terça-feira, 10 de novembro de 2009

Dia Nacional da Juventude do Vicariato de Gravataí

Com o Tema: “Contra o extermínio da juventude, na luta pela vida” e Lema: “Juventude em marcha contra a violência”, iluminados pelo sol que brilhou no céu azul durante todo o dia, centenas de jovens se reuniram para celebrar o Dia Nacional da Juventude, no dia 1° de novembro de 2009, no Seminário São José – Gravataí.
Os diversos grupos, vindos de Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí, Porto Alegre e Viamão mostraram que não adianta apenas marchar num só dia, mas essa “Marcha contra a violência” deve ser contínua, com força nas bases e nos grupos de jovens.
Entre as atividades da manhã destacamos a animação da banda do dia que embalou a juventude que gritava: “A Juventude quer viver”. No final da manhã, todos celebraram pela vida da juventude. A celebração, que foi presidida pelo bispo do Vicariato de Gravataí, Dom Alessandro Ruffinoni, contou ainda com padres que acompanham a juventude no Vicariato: Pe. Ângelo Bohn, Pe. Siro Chaves, Frei Orestes Serra e, ainda, para dar sua mensagem à juventude, Pe. Hilário Dick. Enfim, a celebração pela Vida da Juventude foi um dos grandes momentos, onde todos refletiram, cantaram e, principalmente, glorificaram a Deus pela grande festa do DNJ.
Na parte da tarde, foram oferecidas diversas atividades para todos os gostos, desde os mais calmos até os mais agitados; esportes, oficina de dança circular e apresentações de bandas dos próprios jovens do Vicariato, que embalaram a tarde da gurizada. No encerramento, todos foram convidados a dar um abraço de paz em cada um (a) que estava ali, como um gesto de carinho, de encontro, de poder sentir o Cristo vivo no olhar, e, em “Marcha pela vida da juventude”, todos saíram com a certeza de que estamos no caminho certo e podemos fazer muito mais.
“A Juventude quer viver”
Nosso agradecimento especial a todos que fizeram a grande festa do DNJ do Vicariato: À Coordenação do Evento; a nosso bispo, Dom Alessandro Ruffinoni; aos padres que fazem opção pela juventude; ao Instituto de Pastoral de Juventude; ao Jornal Mundo Jovem; ao Setor Calabriano para a Juventude (em especial aos cursistas e equipe da ESCALIJU); aos Salesianos do Novo Lar de Menores de Viamão; e todos os grupos de jovens. Por Franciele OliveiraComunicação da PJ Vicariato de Gravataí
PJ aqui...PJ lá...PJ em Todo Lugar!!! grupojunp@hotmail.com twitter: www.twitter.com/grupojunp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por acessar o blog do grupo JUNP!
PJ aqui, PJ lá, PJ em todo lugar!!!
Twitter; www.twitter.com/grupojunp!