sábado, 10 de abril de 2010

Malone manda carta para grupos;

Malone rodrigues Centro Vocacional franciscano Irmão sol Estrela 10 de Abril de 2010. Queridos amigos e amigas: Que o Senhor lhe de a sua paz a todos, é com alegria que escrevo vocês. Espero do fundo do coração que com vocês estejam tudo bem, Fico feliz em saber que vocês estão se esforçando em todas as atividades dos grupos e da Rede. Bons ventos me trouxeram noticias, que a precisão de encontro e a vigília foram um sucesso, meus parabéns a todos vocês. Meus amigos, penso em vocês sempre. Procura palavras para contar, ou tentar expressar como esta sendo essa experiência para mim, aqui no centro, faço muitas coisas, sinto que estou crescendo, e de muitas formas, no trabalho e na vocação. Sinto a cada dia que é esse o caminho que eu procurava, tem algumas pedras no caminho, não nego, mas tbm se fosse muita fácil não teria graça, e necessário que haja um caminho que te questione que te faça refletir. Em meu processo aqui vejo como uma escada, e eu não tenho pressa de subir, eu vou a cada dia me superando subindo um degrau, as vezes tenho que voltar um ou dois, mas faz parte, é no erro que se aprende. Estrela foi colonizado por alemães, isso faz com que a maioria das pessoas falem alemão ou o dialeto alemão, ambos são complicadas, mas estou aprendendo. Ou melhor, tentando. Interior, sabe a tranqüilidade aqui é tão boa, quase inimaginável. As pessoas são tão queridas. Estou ainda em processo de adaptação, pois muitas coisas ainda para mim são novidades, poh, sabe com é, tipo eu sempre morei numa região urbana, aqui é como da água para o vinho. Mas nada como um dia após o outro. Já aprendi muita coisa de como cuidar de uma horta, ou capinar( confundi calos na mão com alergia), cortar lenha, fazer fogo no fogão a lenha e etc. trabalhar tão perto da natureza tem lá sua vantagens, e é claro nem tudo são flores, os pernilongos não vão muito com a minha lataria, e as galinha definitivamente não gostam de mim. Já me conheço mais do que ontem, já sei o que eu quero da vida, e o discernimento de minha vocação caminha cada vez mais, me superando e aprendendo. Tendo certeza que tenho uma missão, e é esta, ser um Frei Franciscano estar a serviço de Deus, que ele me leve aonde á pessoas necessitadas e que sofrem, pois aqui estou. Gente, a vida é um presente de Deus, e devemos cuidar bem desse presente. Vivam, mas com cautela, recentemente fui informado da perda de uma amiga. Ela perdeu a vida por causa das drogas. Jovens digam não as drogas, cada vez mais jovens estão perdendo a vida na violência causada pelas drogas. A Juventude quer Viver. Digam não ao extermínio dos jovens, digam NÃO AS DROGAS. Queridos amigos, que o Bom Deus esteja sempre com vocês, e que em sua paz ele os guarde. Estou sempre em oração por cada um de vocês. Obrigado. Paz e Bem. Pj aqui, PJ lá, PJ em Todo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por acessar o blog do grupo JUNP!
PJ aqui, PJ lá, PJ em todo lugar!!!
Twitter; www.twitter.com/grupojunp!