quinta-feira, 19 de abril de 2012

Espírito Santo



Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. (Gálatas 5:22)

O Espírito Santo produz traços de caráter, e não apenas atitudes especificas. Podemos não trazer nada ou agir por conta própria. Mesmo assim, apesar de várias tentativas, não alcançaremos o perfil produzido pelo Espírito de Deus. Se desejarmos que o fruto do Espírito se desenvolva em nossa vida, precisamos reconhecer que todas as características espirituais são encontradas em Jesus. A maneira de fazê-las crescer em nossa vida é através do conhecimento de Cristo, amando-o, lembrando-nos dele e imitando-o. (“Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor” João 15:4-9).
O resultado será a nossa capacidade de colocar em prática o propósito da lei: amar a Deus e as pessoas. Quais dessas qualidades precisam ser mais desenvolvidas em sua vida?


PJ aqui...PJ lá...PJ em Todo Lugar!!! grupojunp@hotmail.com www.grupojunp.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por acessar o blog do grupo JUNP!
PJ aqui, PJ lá, PJ em todo lugar!!!
Twitter; www.twitter.com/grupojunp!