quinta-feira, 14 de junho de 2012

Conflito em Mianmar deixa 30 mil sem água, comida e abrigo


 Dezenas de milhares de membros das etnias rohingya (muçulmanos) e rakhine (budistas) precisam de água, comida e abrigo nesta quinta-feira no noroeste de Mianmar, depois de fugirem da pior onda de conflito religioso no país em vários anos.
Casas foram incendiadas na noite de quarta-feira em duas aldeias próximas à fronteira com Bangladesh, mas não há relatos de novas mortes além das 29 registradas anteriormente desde o início dos confrontos no Estado de Rakhine, em 8 de junho.
A situação começa a se acalmar em várias cidades, inclusive em Sittwe, a capital estadual, após vários dias de incêndios criminosos e assassinatos, num dos maiores desafios ao presidente reformista Thein Sein desde sua posse, no ano passado.
Htein Lin, secretário do Ministério de Assuntos de Fronteira, disse que cerca de 2.500 casas foram incendiadas e mais de 30 mil pessoas estão desabrigadas.
O Exército levou centenas de rohingyas para aldeias muçulmanas nos arredores de Sittwe para preservar sua integridade.
A Organização das Nações Unidas (ONU) e uma ONG médica decidiram nesta semana retirar seus funcionários da região. O enviado especial da ONU para a ex-Birmânia, Vijay Nambiar, viajou na quarta-feira à área.

Fonte: MSN.com 


E aonde esse mundo vai parar, não é mesmo... Mesmo com todas as modernidades do mundo, esse tipo de coisa ainda acontece, Conflitos religiosos continuam sendo comuns.


PJ aqui...PJ lá...PJ em Todo Lugar!!! grupojunp@hotmail.com www.grupojunp.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por acessar o blog do grupo JUNP!
PJ aqui, PJ lá, PJ em todo lugar!!!
Twitter; www.twitter.com/grupojunp!