segunda-feira, 18 de junho de 2012

Entrevista com o Antonio do grupo JOCC de Alvorada

Grupo JOCC
Pessoal aqui está a entrevista feita pela Francine com o integrante do Grupo JOCC de Alvorada.


Francine Gabriele diz:
Antonio, de qual grupo você participa?

Antonio diz:
*Jocc( Jovens conhecendo cristo)

Francine Gabriele diz:
*Há quanto tempo está no grupo?

Antonio diz:
*1 ano e 9 meses

Francine Gabriele diz:
*Você tem ou já teve um cargo no grupo?


Antonio diz:
*No momento eu tenho o cargo de coordenador de tesouraria que e onde eu cuido do livro de bordo que consta as atas sobre reuniões e cuido das finanças e organizações gerais do grupo
*Fico na coordenação até o final do ano e tenho direito e uma reeleição que ocorre por meio de votação no Jocc

Francine Gabriele diz:
*ok, e como funciona o grupo? (horários, ações, comunidade, etc...)

Antonio diz:
*o grupo inicia as 16 e termina as 18 e logo depois toda a equipe
*se encaminha para a missa
*o grupo tem participação em tres missas ao mês, e qualquer atividade da comunidade que nao envolva os jovens com venda de bebidas alcoolicas e dinheiro.

Francine Gabriele diz:
*o que você considera mais importante em um grupo de jovens??

Antonio diz:
*O grupo tem que manter sempre o objetivo de todos e nao de cada um assim todos alcançaremos o objetivo que e ser "Luz do mundo" que eo lema do Jocc e isso acontecera quando todos lutarem sempre pela mesma igreja eo mesmo objetivo assim seremos "Luz do mundo" e cumpriremos nosso objetivo de jovens envagelizarem jovens

Francine Gabriele diz:
*O que você entende por Pastoral da Juventude??

Antonio diz:
*E juntar todos nossos objetivos que por si são muito parecidos e levar a um novo nivél onde podemos fazer mais e melhor não como grupos e sim como uma pastoral grande e forte

Francine Gabriele diz:
*pra você quais os maiores desafios em um grupo de jovens?

Antonio diz:
*e nao perder o foco dele
*e sempre estar em renovação, até porque os jovens envelhecem e tende a fazer escolhas como trabalhar e faculdade então isso desliga o jovem do grupo e mais ruim ainda quando o jovem se desliga da igreja em si

Francine Gabriele diz:
*Quais os maiores medos dos jovens de grupo hoje em dia?

Antonio diz:
*Em geral não sei muito bem mas eu com minha participação no grupo e que ele enfraqueça e acabe
*e que nós nao tenhamos apoio do resto da comunidade ou paroquia que enfraqueçe muito um grupo e me da uma aflição

Francine Gabriele diz:
*Quais os oBjetivos do grupo JOCC?

Antonio diz:
*Evangelizar os outros jovens e que a renovação da igreja seja feita com sucesso e que as tradições sejam sempre presente, e levar a palavra a qualquer lugar possivel

Francine Gabriele diz:
*como você se sente em relação aos seus amigos, parentes e colegas que não fazem parte de um grupo de jovens?

Antonio diz:
*Eu tento sempre mostrar os objetivos e se alguem estiver interessado a participar as portas sempre estarão abertas em relação a ajudas e participação do jocc

Francine Gabriele diz:
*O que você faz além de participar do grupo?

Antonio diz:
*Estudo e faço um curso de ingles. Além do mais para os que pensam que membros de grupos de jovens nao tem vida eu saio normalmente com meus amigos e faço as atividades normalmente o segredo ea conciliação das atividades

Francine Gabriele diz:
*Como você se relaciona com os outros participantes do grupo?

Antonio diz:
*Como uma segunda familia, alguns dos participantes tenho maior vivencia entao uma maior amizade em relação a outros equipistas

Francine Gabriele diz:
*O que mais lhe chama a atenção em um grupo de jovens??
*Você acredita em Deus?? E na fé??

Antonio diz:
*A participação ea valorização que o jovem pode ter dentro da igreja que eu nao achava tao grande
*Acredito sim e tenho fé as vezes minha fé tem momentos dificies mas  chegar no sabado e ver aquele pessoal por um memso objetivo me deixa feliz e me deixa com uma fé nova sempre...

Francine Gabriele diz:
*obrigada Antonio :)



Antonio - JOCC
PJ aqui...PJ lá...PJ em Todo Lugar!!! grupojunp@hotmail.com www.grupojunp.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por acessar o blog do grupo JUNP!
PJ aqui, PJ lá, PJ em todo lugar!!!
Twitter; www.twitter.com/grupojunp!