segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Jovens vamos Refletir.


 Nosso passado é o melhor presente que recebemos na vida, ele será muito importante e útil se for usado com inteligência no nosso futuro.Nós só seremos solidários de verdade quando nós sentirmos o desejo de estarmos em mais de um lugar ao mesmo tempo. Se quiseres amar o próximo de verdade, esqueça por um momento os seus desejos mundanos e caminhe solidário pela senda dos necessitados.
Coisas importantes devem ser construídas fora do nosso eu, pois coisas construídas somente dentro de nós são consideradas egoísmo. Quem vive a vida toda só para si, quando morrer sua bagagem estará incompleta, pois estará faltando agradecimentos. Na nossa vida existem dois caminhos, o certo e o errado, cabe a você decidir qual deles receberá os seus passos, nunca deixe que outro interfira em seu livre arbítrio e sua soberana decisão. Não se esqueçam que vivemos em um mundo de realidade, sendo assim temos que acreditar no que vemos e sentimos, qualquer coisa utópica e sobrenatural é fantasia.
Se acomodar usando somente a fé é considerado preguiça mental, portanto use sua inteligência para procurar entender o intrincado mistério que envolve a nossa existência na terra. Se quiseres ser humano e solidário no caminho da vida não de a mão somente a quem estiver ao seu lado, se quiseres ajudar de sua mão preferencialmente a quem estiver mais para traz. Tudo na vida passa. Somente o que não nos abandona é o desejo de sermos felizes, mas a felicidade só virá realmente quando todos os seres humanos se sentirem gozando de uma felicidade plena duradoura e coletiva.

 - Paulo Luiz Mendonça

 PJ aqui...PJ lá...PJ em Todo Lugar!!! grupojunp@hotmail.com www.grupojunp.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por acessar o blog do grupo JUNP!
PJ aqui, PJ lá, PJ em todo lugar!!!
Twitter; www.twitter.com/grupojunp!