quarta-feira, 28 de março de 2012

Deus, bloqueado ou offline?


“Feita de 2 riscos é a minha cruz
Sem esses dois riscos não se tem Jesus
Um é vertical e o outro horizontal
O vertical eleva e o horizontal abraça...”
Music. Dois riscos – Pe. Zezinho, scj


Muitos jovens acreditam que exista um ser superior, mas tem dificuldade em aceitar que Deus se tornou tão concreto e encarnado em Jesus Cristo. O jovem não tem problemas em aceitar o Jesus histórico, aquele que nasceu em Belém, foi criado por seus pais, aprendeu uma profissão e saiu de casa porque se sentia chamado para outra coisa. Falava de Deus de uma maneira totalmente nova para o povo da época, com seu grupo de amigos andava pelas vilas anunciando o amor e o perdão de Deus. E que num certo momento pessoas que não gostavam ou se sentiam ameaçadas por ele o prenderam e o mataram. Ate aqui, para os jovens é aceitável, porém ressuscitar, e ele ser a encarnação de Deus, isso ser torna algo “inacreditável” para alguns. Alegando isso, muitos jovens se dizem ateus.

É necessário observar que ateu vem da palavra grega atheos que a = não e theos = Deus. Observando o não a Deus, vemos que muitos jovens nem sabem o que estão falando, quando se dizem “sou ateu porque curto rock”, virou modinha, “sou ateu, acredito só em mim!”. Esses ateus não têm fundamentos, a não ser o seu próprio egoísmo. Encontrei um jovem que me disso “sou ateu”, eu perguntei por quê? Porque eu não acredito e nada! Porque você não acredita ou porque você não conhece?

Na verdade estes jovens, eles não conhecem a natureza divida de Jesus, conhecem a natureza humana, mas ficaram só nisso. Você aprende a história de Jesus, na escola, catequese, filmes e etc... Porém o mistério, você só pode conhecer se você se permite sentir. E isso não é fácil exige esforço, precisa de uma busca, que nem sempre é fácil nos nossos dias. Como posso quere sentir Deus, quando em meus ouvidos esta grudado os fones de ouvidos, se fico 24h no msn, se sou egoísta penso só em mim e no ter e no prazer. Não os culpo aqueles que se dizem não a Deus, pois eles não O sentiram, não O conhecem.

Como sentir Deus? A um mistério no qual encontramos Deus, este mistério não se responde com a razão, apenas se sente. É necessário humildade, aceitar que somos criaturas e que fazemos parte de tudo a nossa volta, e que não somos seres superiores acima de tudo e de todos, e que precisamos ter as respostas para tudo.

Isso não é da noite para o dia, precisamos dar pequenos passos nessa busca de Deus. Nesse processo o importante é não bloquear Deus de nós e de nossas vidas, assim descobrimos que ele não esta offline, e sim online, começamos a ver e a senti-lo ao nosso redor, começamos a perceber os muitos sinais de seu amor e de sua bondade. Pequenos milagres da vida. Descobrimos que no mundo não a só pessoas más e egoístas, mas há pessoas boas, que pensão no seu próximo sem exigir nada em troca, e que na grande maioria a força dessas pessoas é Deus. São pessoas como Francisco de Assis e Madre Tereza de Calcutá.
Você pode encontra Jesus, quando aceita sua natureza humana, mas também a divina, você fica aberto para encontrá-lo na oração pessoal, na meditação bíblica e na eucaristia, porem só funciona se o seu coração estiver aberto. Se você sente dificuldade, busque na leitura de vida de santos ou livros que melhor traduzem o evangelho. Edifique sua fé. Não se pode amar o quem não se conhece.
Paz e Bem,
Frei Malone Rodrigues
malonerodrigues@hotmail.com


Você já tentou sentir Deus?
Porque você acha que na sociedade as pessoas não sentem ou não acreditam em Deus?
Você tenta apresentar Deus a outros jovens?
Leia também; Jo 14,9


PJ aqui...PJ lá...PJ em Todo Lugar!!! grupojunp@hotmail.com www.grupojunp.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por acessar o blog do grupo JUNP!
PJ aqui, PJ lá, PJ em todo lugar!!!
Twitter; www.twitter.com/grupojunp!