quarta-feira, 14 de março de 2012

Respeitar o tempo de nossos sentimentos


“Eu sem bem o que tens vivido
Eu sei também que tens chorado
Eu sei bem que tens sofrido
Pois permaneço ao seu lado”
Musica:Ninguém te ama como eu – Martin Valverde 

Rir de tudo é desespero já dizia o poeta cazuza. Hoje em dia parece ser proibido demonstrar nossos sentimentos, principalmente àqueles ao qual nos fazem sofrer. Certa vez li uma frase que dizia “se seu coração se despedaçar, o mundo não vai parar para espera que você junte os pedaços”. Que frase horrível e desumana, porem demonstra nossa realidade nos dias de hoje.
           Recordo-me que uma vez eu estava com uma amiga, que naquela ocasião havia terminado um relacionamento de muito tempo, ela estava triste, as lágrimas desciam por seu rosto, eu podia ver o quanto ela estava sofrendo, havia mais uma amiga que estava junto  com ela. Numa certa altura a outra amiga que estava junto, tirou da mão dela a foto de ex-namorado, e disse; chega você não tem que ficar triste, bola frente. Creio que tudo tem seu tempo, e cada pessoa tem seu tempo. O seu tempo de luto e diferente do meu, precisamos saber respeitar o tempo de nossos sentimentos, as feridas da alma, não cicatrizam da noite para dia.
          Sei de pessoas que passaram por um momento de dor, e no dia seguinte estavam alegres, prontas para outra. Para mim, elas colocaram uma mascara “sou forte”, quando no fundo, no silêncio do seu intimo choram, e a tristeza  tomam elas por completo.

Todos nós passamos por momentos de dor e sofrimento e duvido que tenha alguém que não tenha ou jamais passará, por momentos de sofrimentos e angustias. Não posso proibir ou me vacinar contra o sofrimento, porem eu posso escolher a maneira que eu reajo diante dele. Depende apenas de mim, porem essa atitude que irei tomar precisa ser verdadeira, e não simplesmente colocar uma mascara.
Preciso dar tempo, esperar que passe a tempestade e que venha a calmaria. Sei que é complicado estar diante da dor e tentar ter força para esperar o sofrimento passar.
Pois eu digo, nós sozinhos não temos força, por experiência própria, você precisa encontrar na fé, e esse encontro precisa de uma busca, que só nós podemos fazer. Esta busca pode ser feita durante a nossa tempestade, ou nas noites frias de nosso coração, durante estes momentos a dor faz com que fiquemos mais abertos para a busca de ajuda do sagrado. Porem não pode parar por ai, muitas pessoas só se lembram de Deus na hora da dor e do sofrimento, e depois tchau e benção.

Nós nos fortalecemos na busca de uma fé edificada na rocha, não na areia.
Todos nos passamos e passaremos por momentos de tempestades, porem quando respeitamos nossos sentimentos, os encaramos de frente, não fingindo para nos mesmos, conseguimos encontrar o sentido para buscar na fé, uma luz, pois reconhecemos para nós mesmos, que estamos caminhando por um vale escuro. E nos fortalecemos crendo que não há tempestade que dure para sempre, noite que não de lugar ao dia, uma amiga me disse “tudo passa”. Não se esconda na dor, mas respeite você e suas fragilidades.
Frei Malone Rodrigues
Exiba untitledddd.bmp na apresentação de slides 


Para refletir;
Diante dos momentos de dores, eu costumo colocar mascaras?
Nos momentos de conflitos eu sou eu mesmo?
Salmo 23.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por acessar o blog do grupo JUNP!
PJ aqui, PJ lá, PJ em todo lugar!!!
Twitter; www.twitter.com/grupojunp!