quarta-feira, 7 de março de 2012

Não basta ter amizades, precisa-se ter amigos.


Mas sei também que é meu melhor amigo
Eu sei que me perdi no tempo
Mas sei que sou muito melhor contigo
Eu sei que sempre foi meu Deus
Mas sei também que é meu melhor amigo”
Como Eu Te Vejo -  Roza de Saron


Hoje em meio a tudo que vivemos e fazemos, a momentos que nos sentimos sozinhos,  perdidos, sem alguém com quem contar.
Quem nunca se sentiu sozinho mesmo no meio de um  grupo de amigos ou mesmo com vários amigos online no MSN e no facebook ?

Temos muitas amizades, conhecemos muitas pessoas, temos inúmeros seguidores e amigos online, mas de todas essas amizades, com quem realmente temos uma relação verdadeira? Conheço pessoas que tem inúmeras amizades, mas nenhum amigo. Aquela pessoa  aquém podemos recorrer no memento da dor, mostrando o nosso ser mais profundo, sem ter medo de ser julgado?

Todo jovem tem o desejo de ter um relacionamento verdadeiro, aquela pessoas aquém chamamos de amigo, mas não qualquer amigo. Não aquele amigo para balado, ou para jogo de futebol, não aquela amiga pra trovar fiado, falar sobre malhação ou o BBB. Refiro-me aquele amigo verdadeiro que você sente confiança em contar suas alegrias, mas também suas dores, um “amigo-irmão”

Se você esta lendo e começa a pensar que não tem um “amigo”, calma! Nós não temos direito de ter um amigo-irmão se nós não somos um amigo-irmão para outro. Se o outro vem a mim para se doar, como eu o recebo? Quando ele começa a falar da suas dores como eu reajo? Escuto-o, ou já vou cortando, ou pior finjo que escuto, quando na verdade estou longe.

Para termos um amigo verdadeiro, precisamos ser um amigo para os outros. Sem medo, a maioria dos jovens tem medo de se dar ao outro, pois teme ser rejeitado e acaba por se isolar. Muitos temem ser criticados ou julgados. E é neste momento que entra Deus, pois se Deus, não nos rejeita e nem nos julga, por que tem medo? Podemos ter Nele um amigo. Eu preciso ter consciência de que Deus não me rejeita e nem me julga ele me ama como sou.
É preciso encontrar em Deus o amor, o carinho que necessitamos, pois a partir do memento que encontro esses sentimentos em Deus, nada mais eu temo, e estou pronto para dar o primeiro passo para uma amizade verdadeira, que é o dar-se por inteiro sem maquiar, sem ter medo de mostrar quem realmente eu sou, pois sei que Deus me ama e ele não me julga, então não tenho medo. A partir dai começa uma longa caminhada de dar-se, mas também de acolher o outro com sinceridade e carinho. Egoísmo não tem espaço numa amizade verdadeira.

Não basta ter amizades, precisa-se ter amigos, amigos-irmãos. Amigos irmãos não caem do céu, precisam ser conquistados. Exige esforço, e é necessário cultivar, como uma planta, esta amizade precisa sempre ser regada, cuidada...
Descubra se você tem  amizade ou amigos!

Frei Malone Rodrigues, OFM
Convento São Boaventura

Para refletir:
-Você tem amizades ou amigos?
- você é capaz de acolher o outro com carinhos e respeito?
Leia também; João 13, 31-35




















grupojunp@hotmail.com www.grupojunp.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por acessar o blog do grupo JUNP!
PJ aqui, PJ lá, PJ em todo lugar!!!
Twitter; www.twitter.com/grupojunp!