segunda-feira, 6 de julho de 2009

Pastoral da Juventude como base! Willian

Começa agora no blog semanal mente comentários de pessoas que fizeram parte da Pastoral da Juventude, e hoje não estão no grupo mas estão envolvidos na comunidade, ou o grupo ajudou em sua formação de caráter e nomeio da sociedade.

Hoje falamos de Willian Vargas Paes, que foi integrante do grupo Omnia Vincit(A Tudo Vence) da comunidade Santa Clara MVIII. O grupo cresceu e durou +ou- 10 anos, em seus encontros sempre cerca de 20 jovens. Muitas pessoas passaram por ele, inclusive o nosso amigo Willian, que participou e hoje participa na comunidade animando nossas missas. Ele como ninguém conhece todos os cantos de nossa comunidade "é incrível, ele sabe o canto a pagina e numero, é simplesmente como se ele tivesse decorado" alem de saber o tom. E diga se de passagem que ele toca muito bem, o que muitas pessoas não sabem e que ele não toca só violão mas teclado, isso mesmo ele toca também teclado. quando lhe perguntei uma musica que ele mais gostava ele me disse " Cristo quero ser instrumento", um lindo canto franciscano. não tive como negar aquela incrível coincidência Willian era nada menos do que um instrumento de Deus. Teve um Tempo que ele era o mais convidado par tocar nas missas de toda rede, e ele como um servo de Deus estava sempre disposto isso por quase 3 anos nessa vida de quase um PopStar, não parando nunca. Hoje com a sua agenda não tão cheia, pois ele começou a se dedicar também a um exporte a capoeira. Mas não deixou a animação de lado sempre que possível esta animando nossas missas o coordenador da PJ Luís fez um comentário sobre o Willian.

"Bom o que posso dizer do Willian. Particularmente gosto muito desse cara, ele é uma pessoa Séria, centrada, responsável e principalmente comprometido com que faz. O willian tem sido e é uma figura muito impotente na comunidade Santa Clara e Mais ainda em nossa Paróquia, onde é ferramenta chave na animação e liturgia, é difícil alguém que freqüente nossa paróquia, não importando a comunidade que não conheça ele. mas o mais marcante para mim é o comprometimento que ele tem com a paróquia e o amor que ele demonstra ter pelo que faz. Não consigo imaginar uma missa ,celebração ou até mesmo uma procissão sem o William. gosto muito de tocar com ele pois ele sabe o que está fazendo e tem uma musicalidade enorme. Pois então sem mais delongas Acredito sim que o grupo de Jovens,assim como toda a igreja contribuíram e ajudaram muito na formação do caráter e atitudes assim como muitos . Bom saliento que são minhas palavras e pensamentos ,mas acredito que muitos pensão o mesmo."

Abraços! Luiz Perez Jr (coordenador da PJ da Rede de Comunidade São José e participa da coordenação da PJ do Vicariato.)

Quem também fez um comentário foi Francine vice coordenadora da PJ da rede:

acho que ele é uma pessoa dinâmica que sempre esteve disposto a trabalhar em favor da juventude acho que a PJ pra ele significou um novo jeito de lutar e uma esperança de Ver uma juventude melhor"

obrigado de nos todos a você Willian que ajudou na PJ e hoje ajuda na rede... o nosso muito obrigado...

fica aí para vocês uma das músicas que Willian gosta...

abraços!!!

Cristo, quero ser instrumento 1. Cristo, quero ser instrumento de tua paz e do teu infinito amor. Onde houver ódio e rancor, que eu leve a concórdia, que eu leve o amor. Refrão: Onde há ofensa que dói, que eu leve o perdão. Onde houver a discórdia, que eu leve a união e tua paz! 2. Mesmo que haja um só coração, que duvida do bem, do amor e do céu, Quero com firmeza anunciar: a Palavra que traz a clareza da Fé. 3. Onde houver erro, Senhor, que eu leve a verdade, fruto de tua luz. Onde encontrar desespero, que eu leve a esperança do teu nome, Jesus! 4. Onde eu encontrar um irmão, a chorar de tristeza, sem ter voz e nem vez, Quero bem no seu coração, semear alegria pra florir gratidão! grupojunp@hotmail.com

Um comentário:

  1. Obrigado e parabéns por esse blog a cada dia que passa está excelente. E que bom que sou uma das referências da Pj aqui na nossa rede e parabéns pela missão jovem para todos que participaram

    ResponderExcluir

obrigado por acessar o blog do grupo JUNP!
PJ aqui, PJ lá, PJ em todo lugar!!!
Twitter; www.twitter.com/grupojunp!